Portes grátis para encomendas superiores a 39.90€ (Portugal Continental).

Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES

O presente documento tem como objetivo definir os termos e condições gerais de venda entre a Autoloja e o cliente, desde o ato da encomenda aos diversos serviços prestados, tais como entregas, métodos de pagamento disponíveis, política de trocas ou devoluções e garantias.

O cliente efetuará a sua encomenda através do site www.autoloja.pt.

O site www.autoloja.pt está registado e é propriedade de Autoloja – Peças e Acessórios, com sede em Av. Dr. Magalhães Lemos, nº 394, 3º Drt., 4610-106 Felgueiras.

O cliente poderá utilizar o site sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das suas funcionalidades poderão estar indisponíveis.

A Autoloja apenas garante a segurança de utilização acedendo diretamente através do endereço www.autoloja.pt. Todos os links de acesso, notificações, conteúdos e meios informativos diferentes ou outros que não o indicado, não são da responsabilidade da Autoloja.

A utilização do site e consequente encomenda de produtos implica a plena aceitação dos termos e condições incluídos neste documento, constituindo o acordo total entre as partes intervenientes.

A Autoloja sugere uma leitura atenta e caso o cliente não aceite integralmente qualquer dos termos ou condições presentes, não deverá aceder / utilizar o site.

Note-se que ao consultar, utilizar ou descarregar parte ou todo o conteúdo do site está a aceitar os termos e condições do presente documento.

A Autoloja reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, os termos e condições constantes no presente documento, sem aviso prévio, sendo aplicável sempre a versão vigente no momento da encomenda de produtos.

No caso de violação dos presentes termos e condições, a Autoloja reserva-se ao direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista.

A Autoloja reserva-se ao direito de impedir o acesso ou utilização do site com ou sem notificação prévia do cliente, sempre que assim justificado.

 

RESPONSABILIDADES

A utilização do site e os termos e condições gerais de venda são regulados de acordo com a legislação Portuguesa.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente dos presentes termos e condições gerais de venda será submetido ao tribunal português competente, nomeadamente na localidade onde a Autoloja está registada, renunciado a qualquer outro.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Setor Automóvel, com sede na Av. da República, 44 – 3º Esq, 1050-194 Lisboa, através do site www.arbitragemauto.pt e email info@arbitragemauto.pt.

Livro de reclamações online: www.livroreclamacoes.pt.

Se qualquer termo ou condição descrito neste documento for considerado ilegal, nulo, ou por qualquer razão inexequível, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, esse termo ou condição será eliminado ou reduzido nos termos da lei, não afetando a validade e viabilidade dos restantes termos ou condições.

O cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à Autoloja e compromete-se a retificar, caso se aplique, imediatamente os dados da sua conta.

A Autoloja declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente na entrega, consequente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo cliente.

O cliente ao utilizar o site e os serviços da Autoloja compromete-se, responsabilizando-se, a:

  • Proteger e não divulgar o seu login e password de acesso a terceiros - confidencialidade;
  • Retificar, caso se aplique, os seus dados pessoais – mantendo-os atualizados;
  • Não utilizar dados pessoais falsos;
  • Fornecer dados completos e exatos para o correto processamento das encomendas;
  • Utilizar redes de internet seguras.

A Autoloja exclui toda a garantia e qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes à utilização de redes de internet não seguras, intrusão exterior ou a presença de vírus informáticos.

A Autoloja não é responsável por quaisquer danos causados pela utilização do site.

A Autoloja procede à recolha e ao tratamento de dados de forma segura, o que impede a sua perda ou manipulação, utilizando todos os mecanismos e procedimentos previstos na lei.

O cliente autoriza a Autoloja a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados, em particular pela utilização de cookies.

 

DESCRIÇÃO E PREÇOS DE PRODUTOS 

A descrição dos produtos tenta ser a mais exata possível. Contudo, a Autoloja não garante que as informações apresentadas sejam completas ou livre de erros.

As imagens dos produtos apresentadas são meramente ilustrativas. O cliente deve consultar as informações detalhadas dos produtos para verificação pormenorizada dos mesmos. Para eventuais informações técnicas sobre produtos o cliente poderá contactar os serviços da Autoloja através do endereço de email encomendas@autoloja.pt.

Caso algum dos produtos não corresponda à descrição apresentada, o cliente pode solicitar a troca e / ou devolução e respetivo reembolso de acordo com as políticas e procedimentos da Autoloja.

Qualquer discrepância verificada na descrição dos produtos não confere o direito a indeminização.

A descrição dos produtos apresentada está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Todas as ações promocionais desenvolvidas pela Autoloja são de stock limitado. Em caso de rotura e / ou indisponibilidade, o cliente será sempre notificado pelos serviços da Autoloja, podendo este alterar ou cancelar parcial ou totalmente a sua encomenda e consequente direito de reembolso de acordo com as políticas e procedimentos da Autoloja.

Os preços apresentados devem entender-se em Euros (€), com taxas e impostos incluídos.

Os preços apresentados têm em conta a taxa legal de IVA aplicável à natureza do produto, vigente à data de encomenda. Qualquer alteração legal nas tabelas de IVA será refletida nos preços dos produtos.

Os preços apresentados estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, sendo sempre válido o preço à data de encomenda, e desde que o produto esteja disponível para entrega (produto em stock).

Caso se verifique um qualquer tipo de erro de preço apresentado, o cliente será sempre notificado pelos serviços da Autoloja, podendo este alterar ou cancelar parcial ou totalmente a sua encomenda e consequente direito de reembolso de acordo com as políticas e procedimentos da Autoloja.

 

ENCOMENDAS

O cliente efetuará a sua encomenda através do site www.autoloja.pt.

O cliente poderá utilizar o site e efetuar encomendas sem necessidade de qualquer registo. No entanto, sempre que proceder a uma encomenda terá que se inserir os dados necessários para o processamento da mesma – dados para pagamento e dados de entrega.

Ao registar-se como cliente, serão solicitados alguns dados pessoais, tais como nome, morada, NIF, telefone, indicação de email e palavra passe. Nunca será solicitado nenhum outro tipo de informação, caso se verifique, poderá tratar-se de uma tentativa de fraude. Nesse caso não indique os seus dados e não prossiga com a utilização dos serviços, contactando de imediato os serviços da Autoloja, através do email geral@autoloja.pt.

O cliente para efetuar a sua encomenda, apenas necessita de adicionar o (s) produto (s) pretendido (s) ao seu carrinho de compras e seguir os passos que lhe são apresentados. Caso possua e/ou aplicável poderá introduzir o número de cupão de desconto e selecionar o método de pagamento da encomenda.

Efetuar uma encomenda, implica a plena aceitação dos termos e condições gerais de venda incluídos neste documento, a descrição de produtos e os preços apresentados.

O cliente ao finalizar a sua encomenda, receberá um email automático de confirmação. Caso verifique algum erro, o cliente deve contatar imediatamente os serviços da Autoloja através de encomendas@autoloja.pt solicitando a devida correção. O cliente deve indicar sempre o número da sua encomenda.

A Autoloja apenas processa uma encomenda após verificação de boa cobrança da mesma.

As encomendas efetuadas durante o fim de semana e dias de feriados, serão processadas no primeiro dia útil consequente. Estes dias não serão contabilizados para estimativa de data de entrega de encomendas.

Caso se verifique a rutura de stock de algum dos produtos, ou as datas de entrega sofrer alterações, o cliente será notificado pelos serviços da Autoloja do estado da sua encomenda, podendo este alterar ou cancelar parcial ou totalmente a sua encomenda e consequente direito de reembolso de acordo com as políticas e procedimentos da Autoloja.

Todas as encomendas estão sujeitas a uma política de portes de envio.

 

ENTREGA

Os produtos comprados na Autoloja são entregues em Portugal Continental, bem como nas ilhas da Madeira e Açores.

Os produtos serão entregues na morada registada na área do cliente e / ou o indicado no momento da encomenda.

Os transportes são efetuados exclusivamente pela transportadora CTT Expresso.

O prazo de entrega da encomenda é de 2 a 4 dias úteis para Portugal Continental e de 2 a 8 dias úteis para as ilhas dos Açores e Madeira.

Os produtos que se encontram sob a condição “Encomenda”, ou seja, os produtos não pré-fabricados e cuja produção seja resultante do pedido expresso do cliente têm um prazo de entrega diferente ao acima referido e é específico a cada produto / encomenda. Sempre que se verifique uma encomenda com este tipo de produtos, o cliente receberá um email a informar o prazo estimado de entrega e o cliente deve confirmar ou cancelar a sua encomenda.

A empresa transportadora utilizará, caso necessário, o contacto telefónico indicado pelo cliente, para proceder à entrega da encomenda.

Qualquer atraso na entrega da encomenda não confere o direito a indeminização.

  

PORTES

Os portes de envio são calculados de acordo com as características do produto e morada de entrega de cada encomenda.

A Autoloja oferece os portes de envio caso a morada de entrega da encomenda seja em Portugal Continental e para encomendas superiores a 39.90€ (iva incluído). Em encomendas de valor inferior, os portes de envio são calculados de acordo com a tabela de portes de envio abaixo indicada.

Caso a morada de entrega seja nas ilhas dos Açores ou Madeira, e independentemente do valor da encomenda, os portes de envio são calculados de acordo com a tabela de portes de envio abaixo indicada.

Tabela de Portes de Envio

Portugal Açores e Madeira
até 2Kg 4.01€ 7.88€
de 2Kg até 5Kg 4.26€ 9.61€
de 5Kg até 10Kg 4.62€ 12.56€
de 10Kg até 20Kg 5.42€ 20.18€
de 20kg até 30Kg 6.65€ 27.32€
Preços com IVA incluído.

Os portes de envio para encomendas de peso superior a 30Kg encontram-se sujeitos a análise e o cliente será contactado pelos serviços da Autoloja a informar o seu respetivo valor. Não devem ser considerados, caso surjam, os valores apresentados no site para encomendas com peso superior a 30Kg. O cliente pode alterar ou cancelar parcial ou totalmente a sua encomenda de acordo com as políticas e procedimentos da Autoloja.

PAGAMENTO

A Autoloja disponibiliza vários métodos de pagamento das suas encomendas, tais como cartão de crédito e débito, Multibanco, MBWay, PAYPAL e transferência bancária, ajustando-se às preferências de cada cliente.

Os dados enviados são transmitidos de forma encriptada SSL.

  • Cartão de crédito e débito – pagamento com cartões VISA, Mastercard, American Express e outros.
  • Multibanco – É um meio de pagamento simples, cómodo e seguro em que é gerado uma referência de pagamento para cada encomenda. Esta referência será gerada ao finalizar a encomenda e estará disponível para pagamento durante 48 horas. A encomenda é de imediato validada e processada após o pagamento.
  • MBWay – O MBWay uma solução que permite fazer transferências instantâneas, compras online e físicas, cartões virtuais MBNet e ainda levantar dinheiro através do smartphone, tablet ou PC.
  • PAYPAL – é um serviço de pagamentos online que permite a realização de transações comerciais online de uma forma rápida e segura, com várias opções de cartões de crédito e débito.
  • Transferência bancária – é um meio de pagamento simples e cómodo, na qual o cliente efetua uma transferência bancária do valor da encomenda para o IBAN ou número de conta da Autoloja. A encomenda apenas será validada e processada após verificação de boa cobrança – não é um pagamento imediato, dependendo do banco de origem da transferência. O cliente após efetuar a transferência bancária deverá enviar cópia do comprovativo por email para encomendas@autoloja.pt com indicação do número da encomenda.

A Autoloja não envia encomendas à cobrança.

 

REEMBOLSOS

O cliente poderá solicitar o reembolso caso se verifique a rutura de stock de algum dos produtos. Caso a encomenda apenas possua o produto em rutura, e caso tenha sido cobrado portes de envio, será reembolsado também o seu valor correspondente.

O cliente pode solicitar o reembolso do valor do (s) produto (s) cujo pedido de devolução tenha sido aprovado pelos serviços da Autoloja, respeitando sempre o período de 15 dias após a data da fatura de compra.

O cliente ao solicitar o reembolso, deve sempre indicar o número da encomenda, o IBAN para efetuar reembolso e preferencialmente o motivo do pedido de reembolso.

O pedido de reembolso deve ser efetuado através de encomendas@autoloja.pt.

Todos os reembolsos são efetuados por transferência bancária, sendo enviado um comprovativo para o email do cliente.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todos os produtos comercializados em www.autoloja.pt estão sujeitos a uma política de troca e/ou devolução, num período de 15 dias após a data da fatura de compra.

Todavia, a Autoloja reserva o direito da presença de exceções no que concerne ao pedido de troca e / ou devolução. Não são aceites pedidos de troca ou devolução de produtos de natureza / finalidade elétrica e de produtos não pré-fabricados e cuja produção seja resultante do pedido expresso do cliente e com as características especificadas e pretendidas por este – de um modo geral, estes produtos encontram-se à venda sob a condição “encomenda”.

Para efeitos de troca e/ou devolução, os produtos devem estar no estado de novo, ou seja, na embalagem original, intacta, com todos os componentes, acessórios, manuais, etc. que o acompanhem. É necessário indicar sempre o número da fatura ou enviar uma cópia do documento.

Não serão aceites devoluções caso os produtos estejam danificados, com sinais de utilização, a sua embalagem original esteja danificada, com marcas ou sujidade.

Não serão aceites devoluções de produtos que se verifique uma utilização indevida, que o cliente proceda a alterações ao produto ou que o cliente não cumpra as recomendações do fabricante.

A Autoloja não assume responsabilidade pelas consequências de uma má instalação e / ou utilização indevida do produto.

Todos os produtos comercializados em www.autoloja.pt só podem ser enviados, após o cliente efetuar o pedido de devolução, troca e /ou garantia através de devolucoes@autoloja.pt e a consequente aprovação / autorização pelos serviços da Autoloja. O cliente deve indicar sempre o número da fatura ou enviar uma cópia do documento.

Todos os pedidos de devolução serão respondidos num prazo máximo de 5 dias úteis.

Após aceitação do pedido de devolução, os produtos devem ser colocados uma embalagem de proteção juntamente com o documento enviado pelo serviço de apoio ao cliente – formulário de devolução.

Não efetue uma devolução sem contactar previamente o serviço de apoio ao cliente.

As reclamações de transporte apenas serão aceites nas 24 horas seguintes à entrega. Caso alguma embalagem esteja danificada e / ou aberta, o cliente não deve aceitar a encomenda do transportador e indicar o motivo na guia do transportador. Neste caso, o cliente deve contactar o serviço de apoio ao cliente, através do email devolucoes@autoloja.pt, explicando o sucedido, indicando sempre o número da fatura ou enviando uma cópia do documento.

A Autoloja compromete-se a informar o cliente sempre que se verifique a indisponibilidade de entrega da sua encomenda, podendo este alterar ou cancelar parcial ou totalmente a sua encomenda e consequente direito de reembolso de acordo com as políticas e procedimentos da Autoloja.

O cliente beneficia de um período de 15 dias após a data da fatura de compra para solicitar a devolução dos produtos encomendados caso estes não correspondam totalmente às suas expectativas. Neste caso, os valores correspondentes aos portes de envio não serão reembolsados.

Os portes de envio de pedidos de devolução são suportadas integralmente pelo cliente.

Todos os reembolsos são efetuados por transferência bancária, sendo enviado um comprovativo para o email do cliente.

Os créditos resultantes do pedido de devolução – devoluções aceites, serão efetuados num prazo máximo de 5 dias úteis após receção da devolução pelos serviços de apoio ao cliente.

Os produtos encomendados a preço reduzido – por exemplo em ações promocionais, em caso de devolução, o consequente reembolso será efetuado pelo valor efetivamente pago na encomenda.

Os produtos, cuja devolução foi previamente aceite pelos serviços Autoloja, devem ser enviados para a morada:                                                                                    

          Autoloja – Peças e Acessórios          

          Av. Dr. Magalhães Lemos, nº 394, 3º Drt.

          4610-106 Felgueiras

A Autoloja não aceita devolução de encomendas enviadas à cobrança.

 

GARANTIA 

Todos os produtos comercializados em www.autoloja.pt possuem uma garantia de dois anos, válida a partir da data de compra, sendo necessário sempre o cliente apresentar uma cópia da fatura. Não são concedidas quaisquer garantias quando o cliente não apresenta a fatura de compra.

As garantias aplicam-se às inconformidades verificadas no embalamento, nos resultados de aplicação da informação técnica dos produtos com erros e em defeitos de fabrico.

Não são considerados pedidos garantia de produtos de desgaste ou consumíveis.

Estão isentos de garantias sempre que se verifique utilização inadequada dos produtos, mau acondicionamento, montagem incorreta, danificados, alterados ou limpos com métodos e produtos impróprios, cortes, riscos ou danos causados por quedas, impactos ou acidentes e desgaste normal por utilização apropriada.  

Todos os produtos comercializados em www.autoloja.pt só podem ser enviados, após o cliente efetuar o pedido de garantia através de devolucoes@autoloja.pt e a consequente aprovação / autorização pelos serviços da Autoloja. O cliente deve enviar sempre cópia da fatura de compra e mencionar o motivo do pedido de garantia, explicando detalhadamente a situação ocorrida.

Em caso de deferimento do pedido de garantia, a Autoloja reparará ou substituirá o produto por um igual ou equiparado. Todos os custos de reparação e / ou substituição, portes de envio incluídos, são suportados pela Autoloja.

Caso não seja possível reparar ou substituir o produto por um igual ou equiparado a Autoloja, e unicamente neste caso, procederá ao reembolso do valor do produto efetivamente pago.  

Os produtos devem ser enviados para a morada:                  

          Autoloja – Peças e Acessórios  

          Av. Dr. Magalhães Lemos, nº 394, 3º Drt.

          4610-106 Felgueiras

A Autoloja não aceita devolução de encomendas enviadas à cobrança.

 

PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

No cumprimento da Legislação Portuguesa sobre a Proteção de Dados, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos em www.autoloja.pt é da responsabilidade da Autoloja.

Os dados recolhidos destinam-se ao processamento das encomendas, comunicações com os clientes, serviço de apoio ao cliente, assistência técnica, de eventuais pedidos de garantia e / ou reclamações para análises estatísticas e para efeitos de marketing direto.

A Autoloja, utilizando tecnologia avançadas, garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes, efetuando um tratamento de dados de forma segura impedindo a sua perda ou manipulação.

A utilização de redes de internet abertas permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados. É responsabilidade do cliente a utilização de redes seguras, bem como meios de proteção contra intrusões exteriores.

Os clientes têm direito de acesso, retificação, alteração ou eliminação dos seus dados pessoais, para tal basta contactar, indicando o seu nome, morada, NIF e nº de cliente, os serviços da Autoloja:

  • email: geral@autoloja.pt

  • correio: Autoloja – Peças e Acessórios          

                       Av. Dr. Magalhães Lemos, nº 394, 3º Drt.

                       4610-106 Felgueiras

O cliente ao aceitar os presentes termos e condições gerais de venda, está a conceder autorização à Autoloja para enviar informação de produtos, promoções ou outros de marketing direto, através de meios de comunicação disponíveis, nomeadamente email, SMS ou telefone.

O cliente dispõe do serviço de recebimento da Newsletter da Autoloja. A Newsletter da Autoloja contém informação de produtos e serviços disponibilizados, promoções e ofertas em vigor e, é enviada diretamente para o email do utilizador registado na base de dados. A subscrição da Newsletter da Autoloja pode ser cancelada, a qualquer momento, pelo utilizador através da sua área de cliente ou através do email geral@autoloja.pt.

A Autoloja não disponibilizará, partilhará ou comercializará a sua base de dados de clientes com terceiros, com exceção dos exigidos por lei quando devidamente justificados.

Todo o conteúdo do site, nomeadamente textos, imagens, logótipos, sinalização, ou outros são propriedade da Autoloja ou dos seus parceiros / fornecedores, sendo protegidos por normas legais e imperativas relativas a direitos de autor. É proibida a reprodução parcial ou total dos conteúdos sem a devida autorização prévia da Autoloja.

Os clientes podem enviar comentários, criticas, avaliações, sugestões, dúvidas e informações relativas à experiencia de utilização do site para os serviços da Autoloja através geral@autoloja.pt. Todo o conteúdo das comunicações enviadas são da responsabilidade do cliente, não devendo possuir um teor difamatório, ilegal, obsceno ou ameaçador, não infringir os direitos de autor dos conteúdos, não conter vírus informáticos, publicidade ou qualquer outra forma de “spam”.

 

COOKIES

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sites Web que visita e são armazenados no disco rígido do seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sites Web, para aumentar a sua eficiência e fornecer informações aos responsáveis pela sua gestão.

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Os presentes termos e condições dizem respeito apenas e só ao site www.autoloja.pt, não assumindo a Autoloja qualquer tipo de responsabilidade pela utilização desses sites.

  

ATUALIZAÇÃO

Os presentes Termos e Condições foram atualizados no dia 01 de abril de 2020.

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